Termos e Condições Gerais de Contratação do App Aroldo Agência de Produtos e Serviços Online

Data da Versão: 01 de abril de 2020.

Por meio do presente instrumento, são estabelecidos os termos e as condições gerais para a contratação do APP Aroldo – Agência de Produtos e Serviços Online (“APP Aroldo”), de propriedade da empresa REVISTA DE CHAPECÓ LTDA., pelo Estabelecimento Comercial.

Sendo a adesão integral pelo Estabelecimento Comercial a este instrumento condição essencial para a prestação dos serviços aqui descritos pelo APP Aroldo.

1.DEFINIÇÕES

1.1.Os termos e as expressões abaixo, quando iniciados em letra maiúscula nestes Termos e Condições ou no Contrato, no singular ou no plural, no masculino ou no feminino, terão os significados que lhes são indicados a seguir:

Aplicativo: Aplicativo chamado de APP Aroldo, desenvolvido para  smartphones,  disponível  para  Android e iOS, a critério do APP Aroldo.

APP Aroldo: APP Aroldo Agência de Produtos e Serviços Online, de propriedade de REVISTA DE CHAPECÓ LTDA., com sede na cidade de Chapecó, Estado de Santa Catarina,  na  Rua Jacomo Colpani,  nº 484-E ,  Bairro Bom Pastor,  CEP 89.812-514, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 19.080.715/0001-20.

Avaliações: Tem o significado previsto na Cláusula 6.1 abaixo.

Cardápio: Relação  de  pratos,  bebidas  e  demais  produtos comercializados  pelo Estabelecimento Comercial (no caso de Restaurante ou afim) aos Clientes Finais, contendo o preço individualizado de cada um deles.

Cliente Final: Consumidores do Estabelecimento Comercial que baixam cupons de ofertas por meio do APP Aroldo.

Código Civil:Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002.

Contrato: Contrato de Prestação de Serviços de Agência e Outras Avenças, assinado entre o APP Aroldo e o Estabelecimento Comercial para a prestação  dos  serviços  descritos  nestes  Termos  e  Condições  pelo APP Aroldo  ao  Estabelecimento Comercial,  incluindo  todos  os  seus  anexos,  por  meio  do  qual  o  Estabelecimento Comercial manifesta  a  sua  expressa  concordância,  sem  quaisquer reservas  ou  ressalvas,  com  estes Termos e Condições.

Cupom de Oferta: Ou simplesmente Oferta, forma com que o produto ou o serviço do Estabelecimento Comercial será ofertado com desconto para o Cliente Final, pelo Estabelecimento Comercial, através do site ou no APP Aroldo.

Estabelecimento Comercial: Estabelecimento Comercial devidamente qualificado  no  Termo  de Adesão, para o qual o APP Aroldo prestará os Serviços de acordo com estes Termos e Condições.

Informações do Estabelecimento Comercial: Tem o significado previsto na Cláusula 3.2 abaixo.

Informações sobre Alergênicos: Tem o significado previsto na Cláusula 3.3 abaixo.

Mês de Competência: Tem o significado previsto na Cláusula 6.2 abaixo.

Parte: APP Aroldo e/ou o Estabelecimento Comercial, conforme o caso.

Pedidos: Pedidos feitos pelos Clientes Finais diretamente ao Estabelecimento Comercial, uitilizando-se do Cupom de Oferta divulgado pelo APP Aroldo.

Pedidos de delivery: Pedidos de produtos com entrega combinada, comercializados pelo Estabelecimento Comercial entregues ao consumidor final.

Períodos de Apuração: Período de 30 (trinta) ou 31 (trinta e um) dias de 01 a 30/31 do mês anterior, ou ainda período inferior à 30 (trinta) dias caso o Estabelecimento Comercial promova Oferta menor do que este período.

Perfil do Estabelecimento Comercial: Informações gerais do Estabelecimento Comercial divulgado no APP Aroldo ou em seu Site, contendo, sem limitação, o nome, a marca, o endereço, o telefone, site, whattsapp, instagran, facebook e o Cardápio (no caso de restaurante ou afim) atualizados.

Planos de Contratação: Planos de contratação disponibilizados pelo APP Aroldo ao Estabelecimento Comercial, a seu único e exclusivo critério, conforme detalhados na Cláusula 2.2 abaixo.

Produto Restrito: Bebidas alcoólicas ou quaisquer outros produtos cujo consumo possua restrições de idade ou outras restrições, nos termos da legislação aplicável.

Receita Bruta: Valor total cobrado pelo Estabelecimento Comercial dos Clientes Finais por cada venda, excluindo valores relativos à taxa de entrega dos Pedidos, se houver.

Remuneração: Valor calculado a partir da soma do percentual de cada Cupom de Oferta baixado e resgatado pelo Cliente Final.

Serviço: Tem o significado previsto na Cláusula 2.1 abaixo.

Site: Site  do APP Aroldo  na  internet  (aroldoofertas.com.br),  ou  qualquer  outro nome  de  domínio de titularidade do APP Aroldo.

2.OBJETO

2.1. De  acordo  com  estes  Termos  e  Condições,  o APP Aroldo  prestará  ao Estabelecimento Comercial o  serviço  de agência  dos produtos e serviços do Estabelecimento Comercial ofertados no Site e/ou no APP Aroldo, de modo que as vendas efetivadas através dos Cupons baixados pelos Clientes Finais sejam concluídas diretamente pelo Estabelecimento Comercial, em seu nome e benefício, nos termos do art. 710, Parágrafo Único, do Código Civil (“Serviço”).

2.2.Planos de Contratação. Para a prestação dos Serviços, o Estabelecimento Comercial deverá optar, na assinatura do Contrato físico, por um dentre os Planos de Contratação do APP Aroldo. Esse contrato que incluí o Plano de Contratação escolhido, deve ter assinatura física e fará parte destes Termos e Condições. O APP Aroldo se compromete a manter cópia física deste Contrato em seu arquivo, junto à sua sede.

2.2.1.O Estabelecimento Comercial  reconhece  e  concorda  que  a  decisão  quanto  aos  Planos  de  Contratação  que  serão  a  ele  oferecidos compete exclusivamente ao APP Aroldo, a seu único e exclusivo critério, inexistindo qualquer obrigação do APP Aroldo quanto à disponibilização de todos os Planos de Contratação para o Estabelecimento Comercial.

2.2.2.O Estabelecimento Comercial reconhece e concorda, ainda, que os termos do “Planos de Contratação” poderão ser alterado pelo APP Aroldo, a qualquer momento, para inclusão de novos Planos de Contratação e/ou para alteração ou descontinuidade de Planos de Contratação então vigentes, mediante o envio de simples e-mail ou notificação por escrito destinada ao Estabelecimento Comercial, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias contados a partir da data em que a nova versão do entrar em vigor.

2.2.3.Na  hipótese  de  o  Plano  de  Contratação  escolhido  pelo  Estabelecimento Comercial na  assinatura  do  Contrato  ser  alterado  e/ou descontinuado pelo APP Aroldo, as Partes deverão envidar seus melhores esforços para, no prazo de 30 (trinta) dias a que se refere a Cláusula 2.2.2 acima, negociarem a assinatura de um novo Contrato, mediante a escolha de um novo Plano de Contratação pelo Estabelecimento Comercial. Caso as Partes não cheguem a um consenso quanto ao novo Plano de Contratação a  ser  adotado  pelo  Estabelecimento Comercial e  à  respectiva  Remuneração  do  APP Aroldo  no  prazo  previsto  neste  Cláusula 2.2.3,  o Contrato  será  considerado  rescindido  de  pleno  direito  na  data  do  término  de  referido  prazo, sem  que  seja  devida qualquer indenização ou outro pagamento pelo APP Aroldo ao Estabelecimento Comercial.

2.2.4.Caso o Estabelecimento Comercial deseje alterar o seu Plano de Contratação e o APP Aroldo, a seu único e exclusivo critério, concorde com essa alteração, as Partes deverão assinar um novo Contrato, o qual deverá conter, dentre outras informações, o novo Plano de Contração escolhido pelo APP Aroldo e sua respectiva Remuneração.

2.3. Adesão  a  estes  Termos  e  Condições. Como  condição sine  qua  non para  a prestação  do  Serviço  pelo  APP Aroldo,  o Estabelecimento Comercial se compromete, por meio da assinatura do Contrato, a cumprir integralmente as suas obrigações previstas nestes Termos e Condições.

3.INFORMAÇÕES DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL E CARDÁPIO (no caso de Restaurantes e afins)

3.1.No  prazo  máximo  de  05 (cinco)   dias úteis contados  da  data  de  recebimento  pelo  APP Aroldo  da  totalidade  das informações que razoavelmente solicitar do Estabelecimento Comercial (como, por exemplo, informações a respeito do nome, da marca, do endereço, e do Cardápio do Restaurante), o APP Aroldo desenvolverá e disponibilizará ao Estabelecimento Comercial e para a sua aprovação expressa, as informações dos produtos e/ou serviços a serem colocados em oferta no APP Aroldo.

3.1.1. O APP Aroldo disponibilizará ao Estabelecimento Comercial ‘espaço virtual’ e ferramenta para gestão de suas ofertas, por meio dos quais o Estabelecimento Comercial poderá divulgar e gerenciaras informações relativas às suas ofertas e ao seu Cardápio (no caso de restaurante ou afim), dados cadastrais e operacionais, bem como obter relatórios de vendas e avaliações dos Clientes Finais.

3.1.2.O acesso do Estabelecimento Comercial será realizado por meio de nome de usuário e  senha fornecidos pelo APP Aroldo de forma eletrônica, os quais são de uso pessoal e intransferível. O Estabelecimento Comercial, por meio da assinatura do Contrato, (a) assume a obrigação de  tomar  todas  as  providências  necessárias  ou  úteis  para  manutenção  do  sigilo  das  informações  referidas  nesta Cláusula, sendo vendado o fornecimento de referidas informações a quaisquer terceiros não autorizados, por escrito, pelo APP Aroldo; e (b)reconhece que será o único responsável por todo e qualquer acesso ao APP Aroldo por meio do seu nome de usuário e da sua senha.

3.2.Informações do Estabelecimento Comercial, o Estabelecimento Comercial será o único e exclusivo responsável por todas e quaisquer informações a  respeito  de  suas  atividades,  especialmente,  mas  sem  limitação,  do  seu  Cardápio (no caso de Restaurante ou afim),  que  venham  a  ser  por  ele  incluídas  ou disponibilizadas APP Aroldo para inclusão no Aplicativo.

3.2.1.Após o desenvolvimento e a disponibilização das informações e ofertas do Estabelecimento Comercial pelo APP Aroldo, caberá exclusivamente ao Estabelecimento Comercial, manter as Informações e ofertas a todo tempo atualizadas e sua permanência no APP Aroldo. Não obstante, o APP Aroldo poderá, a seu exclusivo critério, auxiliar o Estabelecimento Comercial na atualização das Informações e Ofertas sendo que o Estabelecimento Comercial reconhece que esse serviço poderá ser cobrado pelo APP Aroldo, o que deverá ser acordado, por escrito via Contrato físico, entre o APP Aroldo e o Estabelecimento Comercial.

3.2.2.Sem prejuízo da Cláusula 3.2.1 acima, o Estabelecimento Comercial reconhece e concorda que, a depender do Plano de Contratação escolhido  por  ele,  o  APP Aroldo poderá,  a  seu  exclusivo  critério, restringir  as  permissões  de  acesso  do  Estabelecimento Comercial ao APP Aroldo.  Nesta  hipótese,  caso  o Estabelecimento Comercial  deseje realizar alguma alteração  nas Informações do Estabelecimento Comercial ou em suas ofertas disponibilizadas na APP Aroldo,  mas  não  tenha  autorização  para  a  realização  de  referida  alteração,  o Estabelecimento Comercial deverá solicitá-la com antecedência razoável ao APP Aroldo, para que este possa implementá-la, sob a condição de que a alteração em questão esteja de acordo com estes Termos e Condições e com o Plano de Contratação escolhido originalmente pelo Estabelecimento Comercial.

3.2.3.O Estabelecimento Comercial se compromete a corrigir, no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas, eventuais anormalidades que forem comunicadas pelo APP Aroldo, a seu exclusivo critério, ao Estabelecimento Comercial.

3.2.4.O Estabelecimento Comercial reconhece e concorda que não poderá disponibilizar em seu próprio APP, site, ou em qualquer outro meio aos Clientes Finais, ainda que apenas na seção de descrição do estabelecimento, o número de telefone da central de atendimento do APP Aroldo,  exceto  se  expressamente  autorizado  pelo APP Aroldo, e os seus  números  de telefone e endereços virtuais (sites) próprios, sendo vedado ao Estabelecimento Comercial, ainda, a utilização dos dados dos Clientes Finais para a sua divulgação própria, incluindo, sem limitação, mediante o envio de mala direta por e-mail aos Clientes Finais.

3.3.Informações  sobre  Alergênicos. No caso do Estabelecimento Comercial, ser Restaurante ou afim, ou ainda um Estabelecimento Comercial que venda produtos passíveis de causar alergias, o Estabelecimento Comercial declara que  as  Informações  fornecidas por ele, com relação à produtos e alimentos alergênicos são  verdadeiras  e compromete-se a mantê-las a todo tempo atualizadas e em estrita observância à legislação aplicável, incluindo, sem limitação, à legislação consumerista com relação à disponibilização de informações a respeito de ingredientes que possam causar reações alérgicas (“Informações sobre Alergênicos”).

3.3.1.As  Informações  sobre  Alergênicos  relativas  aos  produtos  comercializados  pelo  Estabelecimento Comercial  deverão  ser  por  ele incluídas  com  destaque  no  Cardápio (no caso de Restaurantes e afins)  e  mantidas  a  todo  tempo  atualizadas.  O Estabelecimento Comercial  será  o  único  e  exclusivo responsável por  fornecer  as  Informações  sobre  Alergênicos  e  por  confirmar  que tais informações estejam corretas.

3.3.2.O  Estabelecimento Comercial  reconhece  e  concorda  que  a  segurança  dos  Clientes  Finais é  essencial.  Caso  o  APP Aroldo entenda,  a  seu exclusivo critério, que a conduta do Estabelecimento Comercial oferece riscos para a saúde dos Clientes Finais, incluindo, mas sem limitação,  em  razão  do  fornecimento  inadequado  de  informações  a  respeito  dos  ingredientes  dos  produtos comercializados pelo Estabelecimento Comercial, em especial Informações sobre Alergênicos, o APP Aroldo terá o direito de suspender a prestação do Serviço e retirar toda e qualquer informação do Estabelecimento Comercial do Site e do Aplicativo, assim como de resolver imediatamente o Contrato.

3.4.Preços das Ofertas. O Estabelecimento Comercial concorda que (a) os preços das Ofertas oferecidas aos Clientes Finais, incluindo eventuais  taxas  de  delivery, deverão  ser: (a) menores que os  preços praticados pelo Estabelecimento Comercial, o percentual de desconto será expresso no Plano de Contratação escolhido pelo Estabelecimento Comercial; e (b) todos e  quaisquer  descontos  e  outras  promoções  oferecidas  pelo  Estabelecimento Comercial  em  outros canais, que não o APP Aroldo não poderão ser menores do que as ofertadas no APP Aroldo.

3.4.1.Nos  termos  da  Cláusula 3.2 acima,  compete  ao Estabelecimento Comercial,  divulgar  e  gerenciar  as  ofertas disponibilizadas, responsabilizando-se pelas correção, precisão e atualização das informações fornecidas aos Clientes Finais. As  informações  divulgadas  pelo  Estabelecimento Comercial  no APP Aroldo deverão  prevalecer  sobre  todas  e quaisquer informações divulgadas em quaisquer outros meios pelo Estabelecimento Comercial.

3.4.2.O Estabelecimento Comercial não  poderá  anunciar  ofertas e promoções  falsas, enganosas e/ou de duplo sentido  aos  Clientes  Finais  no  Site ou no APP Aroldo.

4.PEDIDOS

4.1.Execução dos Pedidos. O Estabelecimento Comercial se obriga a receber, executar e providenciar a entrega dos Pedidos realizados pelos Clientes Finais, fazendo uso das melhores práticas na sua área de atuação e levando em consideração todos e quaisquer comentários   eventualmente   feitos   pelos   Clientes   Finais.

4.1.1.O Estabelecimento Comercial será  responsável  pela  correção  de  quaisquer  execuções  dos  Pedidos  feitas  de  forma  inadequada  ou incompleta, pelo atendimento e satisfação dos Clientes Finais, pela qualidade dos ingredientes utilizados no preparo dos  Pedidos  e  pela  completa  observância  de  todas  e  quaisquer  normas  sanitárias  e/ou  outras  aplicáveis  a  suas atividades.

4.1.2.O Estabelecimento Comercial deverá elaborar e embalar as refeições, bebidas e/ou demais produtos pedidos pelos Clientes Finais exatamente  como  consta na divulgação da oferta,  sempre  com  extremo  zelo  e  técnica  adequada,  tendo  como  objetivo  a total satisfação dos Clientes Finais.

4.1.3.É  vedado  ao Estabelecimento Comercial  utilizar  embalagens  de  concorrentes  do APP Aroldo  para  embalar  as  refeições,  bebidas  e/ou demais produtos adquiridos pelos Clientes Finais.

4.1.4.O Estabelecimento Comercial  se  compromete  a  não  preparar  e/ou  entregar  aos  Clientes  Finais,  conforme  o  caso,  os  Pedidos que houverem sido por eles cancelados, independentemente do motivo do cancelamento.

4.1.5.O Estabelecimento Comercial será o único e exclusivo responsável por providenciar a emissão e a entrega de nota fiscal, recibo ou documento equivalente para os Clientes Finais com relação aos Pedidos por eles realizados, nos termos da legislação aplicável.

4.2.Rejeição de Pedidos. O Estabelecimento Comercial deverá envidar seus melhores esforços para executar todos e quaisquer Pedidos que  venham  a  ser  realizados  pelos  Clientes  Finais,  observado a  Cláusula 4.2.1abaixo.  Não  obstante,  na  hipótese  de  o Estabelecimento Comercial desejar rejeitar algum Pedido, deverá  comunicar imediatamente a sua decisão ao APP Aroldo, por meio dos canais disponibilizado, por telefone ou por e-mail, indicando a razoabilidade e a pertinência de referida decisão, sendo vedado ao Estabelecimeto Comercial rejeitar mais do que 5% (cinco por cento) dos Pedidos feitos pelos Clientes Finais.

4.2.1.Caso o Pedido fuja dos padrões de consumo dos Clientes Finais, incluindo, sem limitação, em decorrência do seu valor e/ou da quantidade de itens adquiridos, o Restaurante deverá imediatamente entrar em contato com o APP Aroldo, para que as Partes possam, de comum acordo, decidir quais medidas serão tomadas com relação ao Pedido em questão. Caso o Estabelecimento Comercial não consiga entrar em contato com o APP Aroldo (por exemplo, em razão de o Pedido ter sido realizado fora do horário comercial), o Pedido deverá ser rejeitado pelo APP Aroldo.

4.3.Bebidas Alcoólicas. No caso de ofertas que incluam bebidas alcoólicas ou qualquer outro produto sujeito a restrições de idade (“Produto Restrito”), o Estabelecimento Comercial deverá tomar todas  as  medidas  necessárias  ou  úteis  para  confirmar,  na  entrega  do  Pedido,  que  o  Cliente Final possui  idade  legal  para  o consumo do Produto Restrito, nos termos da legislação aplicável.

4.4.Recebimento  dos  Pedidos. Os  Pedidos  poderão  ser  recebidos  pelo  Estabelecimento Comercial  por  meio  de  uma  das  seguintes formas: através de whatsapp e/ou celular divulgado pelo Estabelecimento Comercial no APP Aroldo ou de forma presencial em endereço fornecido pelo Estabelecimento Comercial e divulgado no APP Aroldo.

4.4.1.Integração. Na hipótese de APP Aroldo concordar com a integração entre a suas plataformas e os sistemas utilizados pelo Estabelecimento Comercial,  para  que  o mesmo  possa  receber  e  executar  os  Pedidos,  referida  integração  deverá  ser regulada por meio de instrumento específico assinado entre as Partes e, se for o caso, os fornecedores dos sistemas utilizados pelo Estabelecimento Comercial,  o  qual  deverá  conter  o  cronograma  de  homologação  e  implantação  da  integração  e  delimitar  as responsabilidades de cada Parte.

4.5.Pagamento  dos  Pedidos – O Estabelecimento Comercial deverá divulgar de forma clara a forma de pagamento que disponibiliza ao Cliente Final. Dinheiro, Cartões  de  Crédito  e  Débito ou por meio do Sistema de Pagamentos Online.

4.5.1. O APP Aroldo não irá receber pagamento direto dos pedidos realizados pelos Clientes Finais em hipótese nenhuma, independentemente da forma disponibilizada pelo Estabelecimento Comercial e escolhida pelo Cliente Final.

5. CONTROLE SOBRE OS CUPONS DE OFERTA RESGATADOS PELO CLIENTE FINAL

5.1 Cada vez que um Cliente Final resgatar um Cupom de Oferta no APP Aroldo, após sue pagamento, o Estabelecimento Comercial deverá obrigatoriamente baixá-lo no sistema, gerando a confirmação de venda efetivada.

5.2 Caso o Cupom de Oferta resgatado não seja utilizado pelo Cliente Final, o Cliente Final receberá uma punição, ficando sem acesso ao resgate de novos Cupons de Oferta por 01 (um) dia.

5.3 Caso o Estabelecimento Comercial não realizar a devida e obrigatória baixa do Cupon de Oferta resgatado e pago pelo Cliente Final, o APP Aroldo, após tal comprovação, poderá excluir o Estabelecimento Comercial do APP Aroldo, sendo que esta conduta será motivo de cancelamento do contrato.

5.3.1 Caso o Estabelecimento Comercial agir de má-fé não baixando os Cupons de Oferta resgatados e pagos pelo Consumidor Final, caberá por parte do APP Aroldo, ação judicial de cobrança dos valores devidos, bem como indenização pelo não cumprimento do contrato.

5.3.2 O APP Aroldo considera a má-fé, somente a partir de provas como nota fiscal ou recibo de pagamento, em posse do Consumidor Final que comprove que o Cupom de Oferta foi efetivamente utilizado e não baixado pelo Estabelecimento Comercial.

6.REMUNERAÇÃO

6.1.Remuneração. Pela prestação do Serviço, o Estabelecimento Comercial pagará ao APP Aroldo os valores definidos de comum acordo entre as Partes no Contrato e no Plano de Contratação, onde deverá constar o percentual de comissão acordado entre as Partes. Esse valor incide sobre a  Receita Bruta obtida pelo Estabelecimento Comercial a cada período de  1 (um) mês, em decorrência dos Cupons de Oferta baixados pelos Clientes Finais, a partir de cada cupom de oferta baixado, levando em conta o número de cupons baixados, pelo  Estabelecimento Comercial (“Comissão”e, em conjunto com a Mensalidade, “Remuneração”). Valor final da oferta após aferido o desconto, ou valor pago efetivamente pelo cliente final.

6.1.2.Caso o Plano de  Contratação incluir valor de Mensalidade, este valor será corrigido monetariamente, a cada período de 1 (um) ano ou em periodicidade menor que venha a ser admitida pela legislação brasileira aplicável, pela variação positiva do Índice Geral de Preços do Mercado –IGP-M, divulgado pela Fundação Getúlio Vargas -FGV.  No caso de extinção do IGP-M/FGV, referidos valores serão corrigidos pelo índice que vier a substituí-lo ou, na ausência deste, pelo índice de inflação que melhor refletir a composição de sua fórmula de cálculo.

6.1.3.O Estabelecimento Comercial expressamente reconhece e concorda que o APP Aroldo poderá, a qualquer tempo, a seu exclusivo critério, alterar o valor de sua Comissão, mediante o envio de comunicação ao Estabelecimento Comercial neste sentido, via e-mail ou por meio da Extranet, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias contados da data em que a alteração da do valor da Comissão entrar em vigor. Nesta hipótese, aplicar-se-á mutatis mutandiso disposto na Cláusula 2.2.3 destes Termos e Condições.

6.2.Pagamento da Remuneração. Nos 10(dez) primeiros dias de cada mês, APP Aroldo, preparará e enviará para o e-mail informado pelo Estabelecimento Comercial no Contrato, bem como disponibilizará de forma online no sistema para consulta pelo Estabelecimento Comercial, relatório  financeiro  contendo,  no  mínimo,  as  seguintes  informações  com  relação  ao  mês  imediatamente  anterior  (“Mês  de Competência”): (a) número de Cupons de Oferta baixados e concluídos pelo Estabelecimento Comercial; (b) valor da Remuneração devida pelo Estabeleciemento Comercial ao APP Aroldo.

6.2.1.O  Estabelecimento Comercial poderá  acompanhar,  pelo sistema online,  as  informações  a  respeito  dos  Cupons de oferta  resgatados pelo cliente final  e concluídos pelo em seu nome ao longo de cada Mês de Competência, os quais poderão ser questionados pelo Estabelecimento Comercial  até  o  último  dia  do  mês  em  questão (exceto  pelos Cupons baixados no  último  dia  do  Mês  de Competência,  que  poderão  ser  questionados  pelo  Estabelecimento Comercial  no  primeiro  dia  do  mês  imediatamente  seguinte), desde que sejam indicados,  com  o  maior  número  de  detalhes  possível,os  motivos  do  seu questionamento. O  não questionamento  do relatório fornecido pelo APP Aroldo no  prazo  previsto  nesta  Cláusula 6.2.1será  considerado,  para  todos  os  fins  e  efeitos, como  uma  concordância  irrevogável  e  irretratável  do  Estabelecimento Comercial  quanto  aos  Cupons de ofertas baixados  e  concluídos  pelo Estabelecimento Comercial no  Mês  de  Competência  relevante,  os  quais  serão integralmente considerados  pelo  APP Aroldo na  elaboração  do relatório financeiro descrito na Cláusula 6.2 acima.

6.3.O APP Aroldo  realizará  a  apuração  dos  valores  da Remuneração considerando o  Mês  de Competência como  um  todo para apuração das discrepâncias eventualmente levantadas pelo Estabelecimento Comercial posteriormente.

6.4.Atraso no Pagamento da Remuneração. No caso de o Estabelecimento Comercial atrasar o pagamento da Remuneração devida ao APP Aroldo, no todo ou em parte, o APP Aroldo fará jus ao recebimento de multa moratória equivalente a 10% (dez por cento) do valor em  atraso  e  juros  moratórios  de  1%  (um  por  cento)  ao  mês.No  caso  de  atraso  superior  a  10  (dez)  dias,  o APP Aroldo poderá suspender  as publicações de cupons de ofertas no site e Aplicativo, até que o Estabelecimento Comercial efetue o pagamento dos valores pendentes, sem prejuízo das demais penalidades previstas no presente instrumento. No caso de o Estabelecimento Comercial atrasar o pagamento da Remuneração por mais de 15 (quinze) dias, o APP Aroldo poderá, a seu exclusivo critério, rescindir estas Condições Gerais, mediante aviso por escrito ao  Estabelecimento Comercial,  enviado  nos  termos  da  Cláusula 17.6 abaixo,  também  sem  prejuízo  das  demais  penalidades  previstas  no presente instrumento.

7.AVALIAÇÕES DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL – controle interno escrita

divulgada a nota media das estrelas

7.1.Avaliações. O Estabelecimento Comercial reconhece e concorda que o APP Aroldo poderá disponibilizar no Site e no Aplicativo telas para avaliações e comentários feitos pelos Clientes Finais a respeito do Estabelecimento Comercial ou dos Pedidos (“Avaliações”).

7.2.Resposta  do  Estabelecimento Comercial.  O  Estabelecimento Comercial  se  compromete  a  sempre  responder  as  Avaliações  dos  Clientes  Finais  de forma polida e prestativa, de acordo com as melhores práticas de mercado e com a utilização adequada e correta da língua portuguesa. Ainda, o Estabelecimento Comercial deverá, no menor tempo possível,entrar em contato com os Clientes Finais que houverem mantido  tratativas  com  o  Serviço  de  Atendimento  ao  Consumidor  do  APP Aroldo,  tomando  todas  e  quaisquer  providências necessárias para garantir a total satisfação dos Clientes Finais.

7.3.Remoção  de Avaliações. O APP Aroldo somente removerá do Site e do Aplicativo Avaliações  que entenda, a seu exclusivo critério, que atentem contra a legislação brasileira aplicável; injuriem, difamem ou caluniem pessoas ou instituições; promovam ódio racial, homofobia ou qualquer outro tipo de discriminação ou preconceito; ou violem as diretrizes em vigor do APP Aroldo.

7.4.Avaliações  pelo  Estabelecimento Comercial.  O  Estabelecimento Comercial  reconhece  e  concorda  que  não  poderá,  diretamente  ou  por  meio  de quaisquer terceiros, promover avaliações fraudulentas dos seus próprios estabelecimentos.

7.5.Responsabilidade   pelas   Avaliações.   O   Estabelecimento Comercial   reconhece   e   concorda   que   o   APP Aroldo   não   terá   qualquer responsabilidade pelas Avaliações que forem feitas pelos Clientes Finais no Site e no Aplicativo.

8.DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL

8.1.Divulgação das Marcas do Estabelecimento Comercial. O Estabelecimento Comercial outorga ao APP Aroldo, por meio da assinatura do Contrato e pelo seu prazo de vigência, licença gratuita de uso das marcas, dos logotipos e dos demais sinais distintivos do Estabelecimento Comercial, os quais serão veiculados no Site, no Aplicativo e em outras mídias, exclusivamente para fins de cumprimento e divulgação dos serviços descritos nestes Termos e Condições, responsabilizando-se o APP Aroldo pelo uso indevido que fizer de referidas marcas, logotipos e demais sinais distintivos do Estabelecimento Comercial.

8.1.1.O  Estabelecimento Comercial  poderá  solicitar  que  as  suas  marcas,  logotipos  e  demais sinais  distintivos  sejam  veiculados  com destaque no Site e no Aplicativo, mediante o pagamento de remuneração a ser definida de comum acordo entre as Partes. Nesta hipótese,  caso  o APP Aroldo, a seu exclusivo  critério, concorde  com a solicitação do Estabelecimento Comercial, as Partes deverão assinar instrumento específico contendo as condições da divulgação com destaque das marcas, dos logotipos e de quaisquer outros sinais distintivos do Estabelecimento Comercial. depois

8.2.Banco de Dados. O Estabelecimento Comercial expressamente reconhece e concorda que o APP Aroldo, a seu exclusivo critério, poderá fornecera terceiros interessados, a título gratuito ou oneroso, dados e informações gerais obtidos a partir do seu banco de dados, incluindo,  sem limitação, informações  a  respeito  de padrões  de  comportamento,  hábitos  de consumo  e  outras estatísticas. Referidos dados e informações em nenhuma hipótese indicarão o nome do Estabelecimento Comercial ou serão apresentados de modo que possam ser identificados como lhe sendo atribuídos especificamente.

8.3.Direitos  de  Propriedade  Intelectual  do  APP Aroldo. Todos  e  quaisquer  direitos  de  propriedade  intelectual  ou  industrial decorrentes e/ou relativos aos serviços descritos nestes Termos e Condições, ao Site, ao Aplicativo, incluindo, sem limitação, direitos autorais patrimoniais, pertencem única e exclusivamente ao APP Aroldo.  Em  nenhuma  hipótese  o  Contrato  ou  estes  Termos  e  Condições  implicam  transferência,  no  todo  ou  em  parte,  de qualquer  direito  de  propriedade  intelectual  ou  industrial  pelo  APP Aroldo  para  o  Estabelecimento Comercial. O Estabelecimento Comercial  expressamente reconhece e concorda que as regras da Cláusula 4.4.1 serão aplicáveis, mutatis mutandis, a todo e qualquer software cujo uso venha a ser licenciado pelo APP Aroldp ao Estabelecimento Comercial no âmbito da prestação dos serviços descritos nestes Termos e Condições.

8.4.Divulgação das Marcas  do APP Aroldo. Caso o Estabelecimento Comercial deseje veicular a marca, o Site ou outros sinais distintivos do APP Aroldo  em  seus  estabelecimentos,  no  Cardápio (no caso de Restaurante ou afim)  ou  em  qualquer  outro  material  de  divulgação,  o  Estabelecimento Comercial  reconhece  e concorda que deverá obter a prévia autorização por escrito do APP Aroldo e somente poderá fazê-lo de acordo com a orientação do APP Aroldo,nos limites de referida autorização.

9.INADIMPLEMENTO

9.1.Penalidades Aplicáveis  ao  Estabelecimento Comercial. O Estabelecimento Comercial  reconhece  e  concorda  que,  em  caso  de  descumprimento destes Termos e Condições, estará sujeito às seguintes penalidades, a serem determinadas e aplicadas a exclusivo critério do APP Aroldo, conforme as características particulares de cada caso:(i)rebaixamento da posição ocupada pelo Estabelecimento Comercial na lista de  estabelecimentos  constante do Site e Aplicativo, pelo período de 7 (sete) dias corridos;(ii)rebaixamento da posição ocupada pelo Estabelecimento Comercial  constante do Site, pelo período de 15 (quinze) dias corridos;(iii)rebaixamento da posição ocupada pelo Estabelecimento Comercial na lista de  estabelecimentos  constante do APP Aroldo e do Site, pelo período de 30 (trinta) dias corridos;(iv)desativação do Estabelecimento Comercial, pelo período de 7 (sete) dias;(v)desativação Estabelecimento Comercial, pelo período de 15 (quinze) dias; (vi) Cancelamento do Contrato, no caso de não baixamento comprovado de Cupom de Oferta, devidamente resgatado e pago pelo Cliente Final.

9.2.Inadimplemento  Contratual. Sem  prejuízo  do  direto  do  APP Aroldo de  imediatamente  aplicar  ao  Estabelecimento Comercial  as penalidades previstas na Cláusula 9.1acima, no caso de uma das Partes tornar-se inadimplente no tocante a uma ou mais de suas obrigações assumidas no Contrato ou nestes Termos e Condições, a outra Parte poderá comunicá-la para que, no prazo atribuído na comunicação, o qual não poderá ser inferior a 5 (cinco) dias úteis, a Parte inadimplente sane e/ou esclareça tal inadimplemento e ou não baixamento do Cupom de Oferta resgatado e pago pelo Cliente Final.

9.3.Resolução.  Se,  no  prazo  previsto  na  cláusula 9.2 acima,  a  Parte  inadimplente  não  sanar  e/ou esclarecer  o inadimplemento  contratual,  a  outra  Parte  poderá resolver o  Contrato,  comunicando  novamente  tal  Parte  inadimplente  e atribuindo-lhe o prazo de, pelo menos, 90 (noventa) dias para a cessação completa dos serviços e demais efeitos destes Termos e Condições, sendo que, nesta hipótese, serão aplicadas as consequências previstas na Cláusula 10.3 abaixo.

10.VIGÊNCIA

10.1.Prazo  de  Duração. O  presente  instrumento vigerá  pelo  prazo  determinado  pelas  Partes  no  Contrato,  o  qual  será automaticamente  renovado  por  períodos  sucessivos  de  12  (doze)  meses,  exceto  se  qualquer  das  Partes  comunicar  a  sua decisão de não renovar o Contrato à outra Parte com antecedência mínima de 30 (trinta) dias contados do término período de vigência inicial ou de qualquer período subsequente.

10.2.Rescisão. Qualquer das Partes poderá rescindir o presente Contrato, a qualquer tempo, mediante o envio de simples notificação àoutra Parte, na forma prevista na Cláusula 17.6 abaixo, com antecedência mínima de 90 (noventa) dias da data rescisão.

10.2.1.Fica desde já certo e ajustado que estas Condições Gerais serão automaticamente rescindidas, sem necessidade de comunicação por uma Parte à outra, nas hipóteses a seguir descritas: (a) falência ou pedido de recuperação judicial ou extrajudicial por qualquer das Partes;  (b) encerramento das operações de qualquer das Partes; e (c) no caso de comprovação de dolo que infrinjam as condições acordadas pelas partes. 

10.3.Efeitos  da  Rescisão.  Em  qualquer  hipótese  de  rescisão  ou  resolução  do  Contrato, o  APP Aroldo enviará  ao  Estabelecimento Comercial relatório  financeiro  contendo  a  descrição  de  quaisquer  pagamentos  de  Remuneração ou  outros  eventualmente devidos por uma Parte à outra, bem como desativará os anúncios mesmo que na validade de data, se houver, do Estabelecimento Comercial e retirará as marcas, os logotipos e quaisquer outros sinais distintivos do Estabelecimento Comercial do Site e do Aplicativo.

10.3.1.O Estabelecimento Comercial reconhece e concorda que, em caso de rescisão ou resolução do Contrato, deixará de ter acesso aos Sistemas On Line.

11.EXCLUSIVIDADE

11.1.Exclusividade do APP Aroldo. O Estabelecimento Comercial  declara, por meio da assinatura do Contrato, que está ciente e de acordo com que o APP Aroldo preste os serviços objeto destes Termos e Condições a quaisquer outros estabelecimentos, ainda que estes sejam direta ou indiretamente concorrentes do Estabelecimento Comercial.

11.2.Exclusividade do Estabelecimento Comercial. O Estabelecimento Comercial também declara, por meio da assinatura do Contrato, que está ciente e de  acordo  com  (a)  a  exclusividade  eventual  por  parte  do  Estabelecimento Comercial,  a  ser  definida  de  comum  acordo  entre  as  Partes  no Contrato, sendo  certo  que,  havendo  exclusividade  por  parte  do  Estabelecimento Comercial,  este  não  poderá  contratar  os  serviços  de concorrentes,  diretos  ou  indiretos,  do  APP Aroldo.

12.LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

12.1.Regra  Geral.  O  APP Aroldo  será  exclusivamente  responsável  por agenciar a  intermediação  de  negócios  entre  o  Estabelecimento Comercial  e  os Clientes Finais, de acordo  com os termos  e as  condições  previstos no presente instrumento.  Em nenhuma hipótese o APP Aroldo será responsável pela execução ou pela entrega dos Pedidos aos Clientes Finais, os quais caberão sempre e exclusivamente ao Estabelecimento Comercial.

12.2.Obrigação  de  Indenização.  O Estabelecimento Comercial  assume,  por  meio  da  assinatura  do  Contrato,  em  caráter  irrevogável, irretratável e irreversível, a obrigação de manter o APP Aroldo a todo tempo livre e indenizado de todas e quaisquer perdas, danos e  demandas  (assim  como  todas  as  despesas  relacionadas,  incluindo,  sem  limitação,  honorários  advocatícios  e  custas processuais)  que  o  APP Aroldo  eventualmente  venha a  sofrer  de  Clientes  Finais  ou  quaisquer  outros  terceiros  em  de corrência  da execução  ou  entrega  dos  Pedidos  pelo  Estabelecimento Comercial  ou  da  violação,  pelo  Estabelecimento Comercial,  destes  Termos  e  Condições  ou  de qualquer legislação a ele aplicável.

12.2.1.A  obrigação  de  indenização  do  Estabelecimento Comercial  prevista  na  Cláusula 12.2 acima, permanecerá  vigente  pelo  período  de duração do Contrato e pelo prazo de 5 (cinco) anos contados da data de sua rescisão, independentemente do motivo da rescisão ou de quem foi a sua iniciativa.

12.3.Reputação  do APP Aroldo. O Estabelecimento Comercial deverá zelar pela imagem, pela  reputação e pelo nome do APP Aroldo, em todos os seus  aspectos,  e  não  poderá  atribuir  falsamente,  perante  os  clientes  finais,  culpa  ao  APP Aroldo em  razão  de  fato  alheio à responsabilidade do APP Aroldo ou em razão de falta que sabe ser própria, nos termos desta Cláusula 12.

13.ALTERAÇÃO DESTES TERMOS E CONDIÇÕES

13.1.Regra Geral. O Estabelecimento Comercial reconhece e concorda que o APP Aroldo poderá alterar estes Termos e Condições a qualquer tempo, mediante o envio de notificação escrita ao Estabelecimento Comercial com antecedência mínima de 30 (trinta) dias contados da data de entrada em vigor da nova versão deste instrumento, via e-mail ou por meio de notificação.

13.2.Objeção  do  Estabelecimento Comercial. Se  a  alteração destes  Termos  e  Condições tiver  um  efeito  adverso  importante  sobre  o Estabelecimento Comercial e  o Estabelecimento Comercial não  concordar  com  a alteração,  o Estabelecimento Comercial poderá apresentar  notificação  escrita  de  sua objeção ao  APP Aroldo no  prazo  de até 30 (trinta) dias  após  o  recebimento  da  notificação  da  mudança prevista  na  Cláusula 13.1 acima.

13.2.1.Na hipótese de o APP Aroldo receber a notificação de objeção do Estabelecimento Comercial no prazo previsto na Cláusula 13.2 acima, o APP Aroldo entrará em contato com o Estabelecimento Comercial para discutir os motivos pelos quais o Estabelecimento Comercial não concorda com a alteração destes Termos e Condições.

13.2.2.Se  o Estabelecimento Comercial continuar  a  se  recusar  a  aceitar  a  mudança  e o APP Aroldo recusar-se  a  retirar  a  mudança  anunciada, qualquer das Partes poderárescindir o Contrato, mediante o envio de comunicação por escrito à outra Parte, na forma da Cláusula 17.6 abaixo,a qual deverá ser enviada no prazo máximo de 60(sessenta) dias contados a partir da data de anúncio, pelo APP Aroldo ,da alteração destes Termos e Condições.

13.2.3.O Estabelecimento Comercial reconhece e concorda que  não terá o direito de apresentar objeção a qualquer alteração nestes Termos e  Condições que o APP Aroldo  venha  a implantar para  o  cumprimento de  exigências  legais  ou  regulatórias.  Para  essas alterações,   períodos   de   notificação   menores   podem   ser   aplicados   pelo  APP Aroldo, conforme   necessário   para   o cumprimento dos requisitos relevantes.

13.3.Concordância Tácita. O Estabelecimento Comercial expressamente reconhece e concorda que o não envio da notificação de objeção prevista na Cláusula 13.2 acima será considerada, para todos os fins e efeitos, como uma concordância irrevogável e irretratável do Estabelecimento Comercial quanto à alteração destes Termos e Condições pelo APP Aroldo.

14.CONTRATAÇÃO ONLINE

14.1.Confirmação Escrita. Caso o Estabelecimento Comercial tenha assinado o Contrato por meio de qualquer ferramenta eletrônica, o APP Aroldo poderá solicitar, a qualquer momento, que o Estabelecimento Comercial assine e rubrique uma via física do Contrato e destes Termos e Condições. Caso o Estabelecimento Comercial não cumpra essa solicitação do APP Aroldo no prazo de até 5 (cinco) dias úteis contados da data de recebimento da notificação do APP Aroldo a este respeito, o APP Aroldo terá o direito de suspender, total ou parcialmente, os serviços descritos nestes Termos e Condições, até que o Estabelecimento Comercial tenha cumprido tal solicitação.

15.CONFIDENCIALIDADE

15.1.Informações  Confidenciais. Os  termos e  as  condições do  presente  instrumento  e  do  Contrato  deverão  ser considerados, para todos os fins e efeitos, como informações confidenciais pelo Estabelecimento Comercial, o qual não poderá divulgá-los a quaisquer terceiros sem o prévio consentimento por escrito do APP Aroldo, exceto se exigido por lei ou por autoridade competente.

16.RESOLUÇÃO DE CONTROVÉRSIAS

16.1.Legislação Aplicável. O Contrato e estes Termos e Condições serão regidos e interpretados de acordo com a legislação da República Federativa do Brasil.

16.2.Foro. No caso de qualquer reivindicação ou controvérsia decorrente destes Termos e Condições ou do Contrato, ou a eles  relacionada,  ou,  ainda,  resultante  de  seu  inadimplemento,  as  Partes  envidarão  os  seus  melhores  esforços  para solucionarem  a  questão  de  forma  amigável,  e  no  menor  tempo  e  ao  menor  custo  possíveis,  comprometendo-se  desde  já  a negociá-la  de  modo  a  obter  uma  solução  satisfatória para  todos  no  prazo  máximo  de  30  (trinta)  dias  contados  do  envio  da primeira comunicação por uma Parte à outra neste sentido. Não chegando as Partes a acordo amigável no prazo estipulado acima, as Partes  elegem desde já o  foro da Comarca de Chapecó, Estado de Santa Catarina, para a solução da reivindicação ou controvérsia, com a exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

17.DISPOSIÇÕES GERAIS

17.1.Partes Autônomas e Independentes.  A relação jurídica estabelecida entre as Partes é de prestação de serviços, de modo que o Contrato e estes Termos e Condições não estabelecem relação de relação de consumo, trabalho, terceirização de trabalho, representação comercial ou de qualquer outra natureza entre as Partes e entre as pessoas que colaboram com as Partes, sendo certo que as Partes são e permanecerão a todo tempo autônomas e independentes entre si.

17.2.Proibição de Cessão.  Os direitos e as obrigações do Estabelecimento Comercial previstos no Contrato ou nestes Termos e Condições não poderão ser cedidos ou de qualquer outra forma transferidos, no todo em parte, pelo Estabelecimento Comercial a quaisquer terceiros sem a prévia concordância por escrito do APP Aroldo. O Estabelecimento Comercial reconhece e concorda que o APP Aroldo poderá ceder e transferir os seus direitos e obrigações previstos no Contrato ou nestes Termos e Condições a quaisquer terceiros.

17.3.Irrevogabilidade e Tolerância. As relações jurídicas estabelecidas por estes Termos e Condições e pelo Contrato são celebradas em caráter irrevogável e irretratável, obrigando as Partes e seus sucessores, seja qual for o título da sucessão. A eventual tolerância por qualquer das Partes quanto ao inexato ou impontual cumprimento das obrigações da outra Parte valerá tão-somente de forma isolada, não constituindo renúncia ou novação de qualquer espécie.

17.4.Nulidade ou Ineficácia. Caso qualquer disposição do Contrato ou destes Termos e Condições se torne nula ou ineficaz, a validade ou  eficácia das disposições restantes não  será afetada, permanecendo  em pleno vigor e efeito  e, em tal  caso, as Partes entrarão em negociações de boa-fé visando a substituir a disposição ineficaz por outra que, tanto quanto possível e de forma razoável, atinja a finalidade e os efeitos desejados.

17.5.Totalidade  dos  Entendimentos. As  disposições  contidas  no  Contrato  e  nestes  Termos  e  Condições  representam  a totalidade  dos  entendimentos  mantidos  entre  as  Partes  relativamente  aos  assuntos  de  que  ele  trata,  superando  todos  e quaisquer entendimentos anteriores, verbais ou escritos, havidos entre as Partes, consubstanciando-se na declaração final de suas vontades.

17.6.Comunicações.  Exceto  com  relação  às  comunicações  previstas  nas  Cláusulas 2.2.2 e 13.1 acima,  as  quais poderão ser realizadas pelo APP Aroldo ao Estabelecimento Comercial mediante o simples envio de e-mail ou de notificação escrito com recebimento da parte notificada, todas as demais comunicações citadas nestes Termos e Condições ou feitas com relação a eles ou ao Contrato deverão ser feitas por escrito e enviados para os endereços das Partes mencionados no Contrato, podendo ser feitas na forma de carta registrada com AR –Aviso de Recebimento ou outra maneira formal, inclusive por e-mail com confirmação de recebimento. No caso de tal endereço ser alterado, a Parte relevante deverá informar a alteração à outra Parte, mediante aviso por escrito entregue da maneira descrita nesta Cláusula 17.6, com a antecedência de, pelo menos, 5 (cinco) dias úteis contados da data da comunicação a seguir, sob pena de, em não o fazendo, reputarem-se como eficazes as comunicações, avisos ou notificações enviadas aos endereços anteriormente informados pelas Partes.